Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Esse campeonato não é sério !



             Parece que estão mesmo conseguindo acabar com o Campeonato Estadual do Paraná, como há muito vem querendo alguns clubes. Cada vez o certame fica mais vagabundo. Me desculpem, mas não há outra palavra para definir nosso Estadual. É mesmo um "campeonatinho vagabundo", que não tem a menor expressão. Certamente um dos piores do País.

             E o pior é que não estou vendo uma providência mais forte para virar a lamentável situação. Desse jeito, vai acabar mesmo, muito em breve. Sempre fui contra a extinção dos Estaduais, mas para continuarmos com isso que aí está,  é melhor mesmo que acabe. 

             Clubes colocam em campo equipes reservas, como Atlético e Coritiba. Outros usam o campeonato só para testar, lançar e tentar negociar jogadores, como faz o Londrina, que a cada jogo tem uma equipe diferente e mais enfraquecida, o que é pior. Os jogos não são mostrados pela televisão para lugar nenhum.  Que campeonato é este ?

              Mas pelo menos vamos deixar bem claro que se o nosso Campeonato Estadual acabar, será por culpa de Mário Celso Petraglia, Rogério Portugal Bacelar, Sergio Malucelli, o presidente da Federação Hélio Cury (foto) e outras "figuraças" que estão dando as cartas no nosso futebol. Seus nomes haverão de entrar para a história, como "os homens que acabaram com o nosso futebol !"




Nenhum comentário:

Postar um comentário