Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017
  Azar e fatalidade tiraram 
o brilho do desfile da Tuiuti






                 No Rio, numa noite de alguns erros e de um acidente grave, Beija-Flor e Salgueiro apareceram como os melhores desfiles de domingo. O primeiro dia do Grupo Especial também foi marcado por um acidente durante a apresentação do Paraíso do Tuiuti. O quarto carro da escola espremeu um  grupo de pessoas na grade, próxima ao setor 1. Além das três agremiações, Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense e Grande Rio passaram pela Marquês de Sapucaí.
Paraíso do Tuiuti
            O retorno do Paraíso do Tuiuti ao Grupo Especial depois de dezessete anos acabou não terminando da forma que todos esperavam e desejavam. A escola, que fez um desfile lindo e leve, com belas alegorias, e estava empolgando a Sapucaí, mas acabou tendo o seu desfile marcado por um acidente envolvendo uma das alegorias da escola no Setor 1. Cerca de vinte pessoas acabaram se ferindo, ao serem imprensadas na grade. Além das pessoas que se feriram no acidente, a escola acabou sendo prejudicada nos quesitos de evolução e harmonia.
Grande Rio
O esperado "banho de Axé" prometido pela Grande Rio aconteceu na Sapucaí. Com a homenageada Ivete Sangalo, na Comissão de Frente, a escola de Duque de Caxias fez um desfile com grande qualidade plástica na Sapucaí. Porém, apesar da força da comunidade, que cantou bastante, o samba-enredo em homenagem a cantora baiana não teve o efeito esperado e não foi arrebatador. O público ainda chocado com o acidente envolvendo o carro do Tuiuti não conseguiu responder da forma esperada.
Imperatriz
Dona de um dos enredos que mais chamaram atenção antes do Carnaval, a Imperatriz deu um verdadeiro show na Sapucaí. Cantando a luta e a resistência dos índios do Xingu, a escola de Ramos fez um desfile quase perfeito, tanto nas alegorias, nas fantasias, no andamento da escola e na bateria. No fim, um problema no sexto carro, acabou atrapalhando a evolução da Verde e Branco. A escola está na briga para figurar entre as primeiras colocações.
Vila Isabel
Quarta escola a entrar na Sapucaí, neste domingo, a Vila Isabel apresentou problemas de acabamento em fantasias.  Porém, com um samba-enredo envolvente, aliada a um grande desfile da comunidade, que cantou bastante o hino da escola, a Azul e Branco do bairro de Noel conseguiu concluir o desfile de forma honrada, vencendo novamente os problemas que a agremiação tem enfrentado nos últimos anos no Carnaval do Rio de Janeiro.
Salgueiro
Demorou um pouco, mas quem esteve presente na Sapucaí neste domingo pode ver uma apresentação de uma escola que vai brigar pelo título. Com belas fantasias e alegorias, somadas a um chão muito forte e um desempenho arrebatador da bateria, o Salgueiro está novamente entre as favoritas do Carnaval. Mais um belo trabalho assinado pelo casal Renato e Marcia Lage. A escola da Tijuca foi a penúltima deste primeiro dia de desfiles do Grupo Especial.
Beija-Flor
Já sob a luz do dia, a Beija-Flor de Nilópolis encerrou o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. A maior campeã do Sambódromo fez um desfile inovador, com alas utilizando fantasias diferentes. Com o gigantismo de sempre e um dos mais belos sambas do ano, a escola da Baixada Fluminense fechou a noite como uma das favoritas ao título do Carnaval. Como ponto negativo, a utilização apenas de fantasias indígenas, dificultaram bastante a leitura do enredo e poderão dar a um jurado mais tradicional uma visão de poluição visual do desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário