Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 31 de dezembro de 2016

  Africanos não deram chance 
 pra ninguém na São Silvestre




                            Eles já vem dominando há muitos anos mas, desta vez foi demais.   A tradicional prova esportiva do Brasil, a 92º edição da Corrida de São Silvestre,  foi mais uma vez comandada pelos corredores da África,  na manhã deste sábado.  E tanto na prova feminina quanto na masculina, só atletas africanos subiram ao pódio nas duas categorias.


                 Giovani dos Santos e Joziane Cardoso, maiores esperanças brasileiras de acabar com o jejum, não conseguiram superar os fortes adversários e o imenso calor na Avenida Paulista e nas ruas de São Paulo. Giovani terminou na quarta posição. Joziane sequer ficou no top 10. A brasileira melhor colocada foi Tatiele Carvalho, em sétimo lugar. 


                            Pelo homens, o etíope Leul Aleme (foto) conseguiu o triunfo com o tempo de 44m53, surpreendendo os seus adversários com um sprint surpreendente sobre o seu conterrâneo Dawit Admasu e o queniano Stephen Kosgei.


                           Já entre as mulheres, a queniana Jemima Sumgong (foto abaixo), campeã olímpica e da maratona da Londres 2012, bateu o recorde da competição feminina ao chegar com o tempo de 48m34, com a também queniana Flomena Cheyech em segundo e a bahrenita naturalizada Eunice Chumba em terceiro. 

                           Por ser queniana que defende o Bahrein, Eunice ajudou a manter um tabu de 10 anos de apenas atletas femininas africanas no pódio da São Silvestre. Já entre os homens, está marca acontece desde 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário