Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Goleiro Marcelo foi parar no Goiás 



                  O goleiro Marcelo Rangel, de 28 anos, é o novo reforço do Goiás. Ele foi o goleiro menos vazado da Série B atuando pelo Londrina. A contratação era uma das prioridades da diretoria esmeraldina, que está insatisfeita com o rendimento de Márcio, Ivan e Renan – os três têm contrato com o Verdão até o fim do ano que vem, mas pelo menos um deve deixar a equipe. 
                  Marcelo chegou a acertar com o Novorizontino depois do Campeonato Brasileiro, contudo, o jogador ainda não tinha assinado contrato e foi seduzido pela proposta do Goiás. O gestor de futebol Harlei Menezes confirmou a negociação. O tempo de contrato será de dois anos. 
                  Titular em 37 das 38 rodadas da Série B, o goleiro comandou a defesa menos vazada da competição, com 29 gols sofridos – seis a menos que o campeão Atlético-GO. Antes, ele também foi o menos vazado do Campeonato Paranaense, com 13 gols sofridos em 15 jogos.
                  Ele se profissionalizou no Cianorte em 2007, onde trabalhou com o técnico Claudio Tencati, atual técnico do Londrina. Em 2010, seguiu para a Chapecoense e retornou ao Cianorte no ano seguinte, conquistando o título de campeão do interior. Em 2014, Rangel foi para o Operário-PR e despertou o interesse do Londrina.
                   O goleiro fez parte do elenco que subiu para a Série C em 2014 e para a Série B na temporada seguinte. Após ficar duas temporadas como reserva, o jogador ganhou a chance como titular no início de 2016 após a decisão do goleiro Vitor, então dono da posição, de guardar o sábado por opção religiosa. 
                  No início de dezembro Marcelo Rangel recebeu propostas de clubes como Coritiba, Náutico, CRB, Fortaleza e do próprio Londrina, contudo, optou pelo Novorizontino pela questão salarial e também pela vitrine que representa o Campeonato Paulista. Mas agora decidiu jogar no Goiás.  Acho que fez uma escolha inteligente, porque jogar no  Novorizontino seria um retrocesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário