Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

MUNDIAL DE CLUBES
  Real Madri confirmou
 presença na grande final





                 A final do Mundial de Clubes já tem seus protagonistas definidos. O espanhol Real Madrid será o adversário do japonês Kashima Antlers na grande decisão do torneio, que acontecerá  no dia domingo, às 7h30m, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O Real Madrid garantiu vaga nesta quinta-feira, após vencer o América, do México, por 2x0, nesta mesma praça esportiva. Ontem,  o Kashima Antlers já tinha confirmado presença na final ao bater o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3x0. 
     
                 O triunfo do Real Madrid foi construído nos acréscimos de cada tempo. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Benzema abriu o placar, após receber assistência de Kross. E o clube espanhol só conseguiu ampliar aos 48 minutos da etapa final (foto), quando Cristiano Ronaldo assinou o primeiro tento dele com a camisa do Real Madrid em Mundiais. 

                    O gol do craque que veste a camisa 7 só foi validado após o árbitro Enrique Cáceres utilizar o recurso eletrônico. Cristiano Ronaldo recebeu passe de James Rodríguez e tocou na saída do goleiro Muñoz. A dúvida inicial era se ele estava em posição de impedimento. Após a confirmação de que o lance foi legal, o português pôde comemorar com tranquilidade.

                   Antes da bola rolar para Real Madrid e América, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense. Na arquibancada, um bandeirão com o escudo do clube catarinense foi exibido em meio aos torcedores mexicanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário