Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de dezembro de 2016

          Brasil de Pelotas está 
 perdendo muitos jogadores




                           O Brasil de Pelotas perdeu mais um jogador. Marcão (foto) não permanece no Bento Freitas. O volante anunciou nesta quinta-feira que recusou a proposta de renovação do Brasil, preferindo aceitar uma oportunidade de atuar no Exterior em um tempo maior de contrato. O jogador entrou em campo em 17 partidas pela Série B do Brasileiro com a camisa rubro-negra. "A gente estava em negociação. Era 90% certo que eu ficaria, mas acabou aparecendo uma proposta de última hora e acabamos decidindo não renovar com o Brasil" - explicou Marcão.

                         Esta é a 12° baixa no elenco para a próxima temporada. Desde que Rogério Zimmermann voltou ao Brasil, em 2012, nunca o Xavante havia sofrido um desmanche tão grande. Questionado sobre o que leva de positivo para o restante da carreira desta curta passagem pelo Brasil, Marcão foi breve: "Agradeço ao clube e à diretoria, ao técnico Rogério Zimmermann. Dei meu máximo". 

                    A direção trabalha para não perder mais atletas. Wender, Nem, Luiz Müller, Nathan, Weldinho, Fernando Cardozo e Evaldo seguem na pauta. Em relação ao volante Nem o jogador fez uma contraproposta salarial e aguarda a resposta. Wender já estaria acertado e Evaldo tem interesse em ficar na Baixada. Weldinho e Nathan têm propostas de outras equipes e a possibilidade é de também fazer as malas. 

                  Além de Marcão, confira a lista dos jogadores que não renovaram: Brock, Xaro, Washington, Diogo Oliveira, Marcos Paraná, Clébson, Elias, Ramon, Felipe Garcia, Jonathans Belusso e Nena. 

                  A expectativa agora é de que Rogério Zimmermann seja confirmado oficialmente para a quinta temporada no comando do Brasil. Na quarta-feira o presidente Ricardo Fonseca e o vice-presidente de futebol, Cláudio Fabrício Montanelli estiveram em Porto Alegre conversando com o treinador, que tem residência na Capital Gaúcha. A perspectiva é de acerto. Ontem, o volante Leandro Leite, capitão da equipe de Zimmermann, adiantou que se soubesse que o treinador poderia não permanecer, ele não teria renovado com o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário