Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Só uma mulher foi
 eleita no 2º turno




                   Primeira mulher a ser eleita prefeita na história de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) conquistou 93.803 votos no domingo (30), o que corresponde a 53,15% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Após a vitória, a tucana afirmou que vai fazer a transição de governo como está na lei complementar. "Tive a oportunidade de criar [a lei complementar] aqui em Pernambuco. [Quero] assumir a gestão de modo tranquilo e poder trabalhar com muita transparência e com muito diálogo", disse em entrevista ao G1.

         Raquel foi a única mulher eleita no 2º turno, que ocorreu em 57 municípios brasileiros.  E ela já  informou qual será a primeira medida que ela adotará ao assumir a gestão municipal em 1º de janeiro de 2017. "Enfrentar a questão da violência para devolver a tranquilidade da nossa gente. É isso o que o povo de Caruaru está precisando nesse primeiro momento" - afirmou.

                   A nova prefeita ainda ressaltou que ficou feliz porque a população de Caruaru entendeu a mensagem que ela passou durante o período de campanha. "Nós levamos o nosso diálogo sobre o futuro da nossa cidade, sei que representamos o futuro de Caruaru. Nossa proposta é de unir a nossa cidade sem enxergar cores partidárias e a população compreendeu. Nós vamos unir Caruaru sem poder distinguir centro, periferia e zona rural. Vamos mudar a vida das pessoas onde elas vivem, construindo junto com elas" - ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário