Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Juventude-RS, Guarani de Campinas,
Boa Esporte e ABC estão na Série B

Vejam como foram as semifinais da Série C, no fim-de-semana



                   Não foi fácil, mas veio a vaga na Série B. Contra 63,9 mil pessoas, o maior público do ano no Brasil, o Juventude buscou o empate que precisava. O Juve volta ao lugar que merece. Antônio Carlos leva seu time a uma façanha. A Papada faz uma merecida festa. O time de Caxias do Sul está de volta à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time gaúcho visitou o Fortaleza e garantiu um empate em 1 a 1 diante de um Castelão lotado (foto) para conquistar o acesso.

             A vaga foi garantida pelo gol marcado fora de casa, já que o jogo de ida no Alfredo Jaconi havia terminado empatado em 0 a 0. Com isso, o Juventude está de volta,  após sete anos longe da Segunda Divisão, que não disputava desde o rebaixamento no ano de 2009.  Já o Fortaleza segue sua sina de eliminações nas quartas de final, caindo nesta etapa da Série C pela quarta vez nos últimos cinco anos.
                 Com o acesso garantido para a Série B, o Juventude segue brigando pelo título da Série C e enfrenta o Boa Esporte nas semifinais, com datas e locais ainda a serem definidos.
             Depois do empate sem gols na Paraíba, o Boa Esporte também conseguiu se garantir na Série B de 2017 de forma emocionante. Neste domingo, jogando no Estádio Melão, em Varginha, o Boa venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 com um gol marcado por Genesis aos 50 minutos do segundo tempo, no duelo de volta das quartas de final da Série C.
             No Rio Grande do Norte,  numa partida tensa, o ABC-RN venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 e conquistou a primeira vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. No Frasqueirão lotado, em Natal, os donos da casa tiveram imensa dificuldade para furar a defesa paulista e obter a vantagem mínina. O confronto de ida terminou empatado por 0 a 0.
                   Quase 15 anos após conquistar o Campeonato Brasileiro da Série A com o Atlético-PR, o técnico Geninho voltou a comemorar um triunfo nacional. O adversário nas semifinais da competição será o Guarani de Já o time do interior paulista irá disputar por mais um ano a Terceira Divisão Nacional.
                   Desde o primeiro minuto, a equipe alvinegra buscou o ataque e pressionou o adversário.  No final do primeiro tempo, uma discussão quase acabou em confusão generalizada. O árbitro expulsou o atacante Nando, do ABC, e Filipe, do Botafogo.
                  O único gol da partida foi marcado aos nove minutos do segundo tempo. Após falha do defensor Mirita, Erivélton recebeu lançamento na frente e chutou na saída do goleiro Neneca.
            E o Guarani finalmente está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time paulista recebeu o ASA, no Brinco de Ouro, no jogo de volta das quartas de final da Série C, e venceu pelo placar de 3 a 0, garantindo seu retorno à Segunda Divisão Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário