Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Vasco espera o Londrina
 em clima de nervosismo




Gigante da Colina perdeu a liderança após 28 rodadas na competição

              Com 87% de chances de voltar à Primeira Divisão do Brasileiro, segundo o site Infobola, o Vasco está bem perto do objetivo principal na temporada. Ainda assim, a derrota para o Paysandu, a segunda seguida, deixou o time em posição desconfortável na Série B. Além de perder a liderança pela primeira vez em 2016, o Cruzmaltino acumulou um recorde e outros dados negativos.
               O time de Jorginho tem o maior número de derrotas do Vasco em uma edição da Série B (em 2009, foram seis e, em 2014, sete). Com oito derrotas em 29 jogos, o Vasco já igualou o maior número de resultados negativos de um grande (Botafogo de 2014), em 38 rodadas na Segundona.
                    Com apenas 51 pontos, o Vasco chega à 29ª rodada com o seu pior desempenho na Série B. Pior até que o de 2014, quando sofreu até o fim para voltar à elite. Naquela época, o Vasco tinha 54 pontos em 29 jogos, com três derrotas, e mesma pontuação que a líder Ponte Preta.
                    “É importante rever todo o conceito, aquilo que vem fazendo, para que possa mudar e tomar uma posição. Não podemos perder o próximo jogo” - disse Jorginho.
                  Da possibilidade de fazer a melhor campanha da história da Série B — terminou o turno com 39 pontos, mesma pontuação do Corinthians de 2008 —, o Vasco se vê a apenas seis pontos de distância do quinto colocado, graças à péssima campanha no returno, em que é o 12º, com 12 pontos (de 30 disputados).
                   Como o sonho de confirmar o retorno em até cinco jogos (na 32ª rodada) já não é mais possível, o Vasco precisará vencer Londrina, CRB e Paraná para não se complicar. “Não tem nada perdido. Precisamos mudar atitudes e vencer o próximo jogo. É um momento delicado. O torcedor está insatisfeito, isso é normal” - analisou Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário