Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

    E agora, "Boca Aberta" ?

  Será que ele vai mesmo brigar pela redução do seu Salário ? 


             Assumindo um cargo eletivo pela primeira vez, o vereador mais votado de Londrina, Emerson Petriv, o Boca Aberta (PR), assumirá o legislativo com a responsabilidade de levar adiante propostas que defendeu enquanto ainda não havia sido eleito. 

             Entre as inúmeras polêmicas envolvendo o agora vereador, Boca Aberta encabeçou um projeto de iniciativa popular pedindo a redução do salário dos vereadores. O projeto, que previa a redução do subsídio de R$ 12 mil para R$ 1,192 mil, foi protocolado na Câmara em agosto de 2015. À época, ele afirmava que os salários eram descomunais, já que "muitos dos políticos de Londrina continuavam exercendo as próprias profissões". 

Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


            Boca Aberta, que tem 45 anos e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que sua profissão é vendedor pracista, representante ou assemelhado, ficou conhecido em Londrina a partir de 2012, quando passou a tecer críticas e ofensas contra políticos locais, em especial contra o prefeito Alexandre Kireeff (PSD). Em suas manifestações públicas, ele sempre usava um estridente equipamento de som acoplado a uma bicicleta. 

             Em 2012, quando era filiado ao PP, Boca Aberta disputou uma vaga na Câmara Municipal, mas, com 1.648 votos, ficou apenas na suplência. Em 2014, voltou a se lançar como candidato, desta vez a deputado estadual, e foi mais votado que os vereadores de Londrina que também concorreram à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). 

               Na manhã desta segunda-feira, após a vitória nas urnas, Boca Aberta teceu críticas à imprensa e a vereadores da cidade em sua página na rede social Facebook. "(...) Vamos mostrar que é possível sim fazer muito (...) basta ter força de vontade e vergonha na cara. Deixa comigo. Vamos lavar a cara e tirar a máscara de vereadores ordinários que ferram o povo trabalhador. Vamos mostrar a verdade rasgada sem maquiagem que a imprensa comprada não mostra, falando o que você tem vontade mas não tem oportunidade"  - publicou. 

2 comentários:

  1. Muito bom dia meu amigo Flávio Campos,
    acho que o nosso popular Boca Aberta,
    não será tão Boca Aberta de agora em
    diante.
    Quanto ao projeto de redução de subsídio,
    isso só poderá ser feito para a próxima legislatura,
    ou seja, período de 2021/2024, mas até lá ele poderá
    doar parte de seu subsídio para alguma instituição de
    caridade.
    Isso é para Inglês ver!!!!!

    TATO - 03/10/2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tato, que bom te ver por aqui. Também acho que o tal Boca Aberta, vai pegar o seu dinheirinho mensalmente ficar bem quietinho. Um abraço, Tato, muita saúde.

      Excluir