Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Lava Jato prende, mas
 depois manda soltar 
        O juiz Sérgio Moro revogou a prisão temporária do ex-ministro Guido Mantega cerca de cinco horas depois de ser levado pela Polícia Federal na 34ª  fase da Operação Lava Jato, chamada de "Arquivo X". Em um despacho nesta quinta-feira, o juiz afirmou que não sabia que a mulher de Mantega sofria problemas de saúde, um câncer.
                 “Sem embargo da gravidade dos fatos em apuração, noticiado que a prisão temporária foi efetivada na data de hoje quando o ex-Ministro acompanhava o cônjuge acometido de doença grave em cirurgia. Tal fato era desconhecido da autoridade policial, Ministério Público Federal e deste Juízo”-  afirmou o juiz. 
                 Segundo o magistrado, não há riscos de Mantega interferir em qualquer prova e sua decisão não trará prejuízo para medidas ou avaliações futuras. Mantega foi detido no hospital Albert Eistein, no Morumbi, em São Paulo, onde acompanhava a mulher, submetida à cirurgia. A ação provocou polêmica por ocorrer na frente de um hospital e o procurado não oferecer perigo. O juiz afirmou que soube que o ato foi "praticado com toda a discrição, sem ingresso interno no Hospital."
              São apuradas as práticas, dentre outros crimes, de corrupção, fraude em licitações, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ele  chegou às 9h30 à sede da Polícia Federal, em São Paulo. 
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário