Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Isaias fatura mais uma





     O dia de hoje  começou iluminado para o Brasil nos Jogos Rio 2016. Em uma prova impressionante, Isaquias Queiroz conquistou medalha de bronze da categoria C1 200m da canoagem velocidade, no Estádio da Lagoa. É a segunda medalha do canoísta nos Jogos Rio 2016. No domingo, o baiano de 22 anos ganhou a prata na categoria C1 1.000m. 
Antes dele só 4 brasileiros haviam conseguido ir ao pódio duas vezes em uma mesma edição de Jogos: os nadadores Cesar Cielo (Pequim 2008) e Gustavo Borges (Atlanta 1996) e os atiradores Guilherme Paraense e Afrânio da Costa (ambos na Antuérpia 1920).

"É um feito histórico e uma satisfação muito grande entrar nesse álbum dos melhores atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos. Estar ao lado de caras como o Cesar Cielo...estou muito feliz com esse resultado e espero fazer mais ainda e chegar a conquistar três medalhas"-  disse o baiano de 22 anos.

Isaquias ainda pode ganhar uma inédita terceira medalha no sábado (20), dia da final da prova do C2 1.000m, ao lado de Erlon de Souza. O canoísta diz que os treinos em Lagoa Santa (MG) deixaram a dupla confiante. "Já fiz meu trabalho, já ganhei minhas medalhas, agora quero ajudar meu amigo Erlon de Souza a fazer história nos Jogos Olímpicos e ganhar uma medalha também. E uma de ouro, porque é essa que a gente merece", disse.
A conquista do bronze nesta quinta teve ares dramáticos e só foi definida na linha de chegada. O brasileiro não largou bem, chegou a estar na sexta posição, mas mostrou força no fim. Arrancou de forma impressionante e chegou em terceiro com o tempo de 39s628, superando o espanhol Alfonso Ayala, que ficou em quarto com 39s649.

Nenhum comentário:

Postar um comentário