Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

O misterioso sumiço do polêmico
        jornalista Jorge Kajuru



         Quem conviveu intensamente com crônica esportiva do Brasil, conhece bem Jorge Kajuru, um polêmico reporter que ficou conhecido em dodo o País. Pois desde novembro de 2015, Kajuru está sob proteção policial, após ter revelado um esquema de corrupção entre funcionários do Detran e parlamentares de Goiás. O jornalista, que trabalhou na Band, SBT e RedeTV!, já pensa em se mudar de Goiânia, mas promete não deixar de denunciar os esquemas de corrupção.
           Pois Kajuru, que estava sumido desde a noite de sábado, reapareceu na madrugada desta segunda-feira. Em entrevista ao portal Ego, ele garantiu que foi ameaçado de morte e seguiu o conselho de amigos para "passar um tempo fora".             "Não fui sequestrado. Estou ótimo. Sem nenhum machucado. A única coisa que aconteceu foi que eu sumi depois de ser avisado que estava ameaçado de morte" — disse. E ao UOL, Kajuru detalhou o que aconteceu:
         " Há 14 anos atrás, em 2002, já fui tirado de Goiânia num sábado às 11 da manhã num avião para São Paulo, porque algumas pessoas próximas alegavam que eu estava correndo risco. Essas mesmas pessoas me aconselharam a tirar uns 15, 20 dias e ir para um lugar seguro, o momento não estava bom para mim. Um jornalista foi assassinado com sete tiros no centro da cidade. E agora, na semana passada, quase mataram outro jornalista, quebraram a costela dele. Fiz minha mala, chamei dois seguranças, que são ex-policiais e falei: "Não temos prazo para voltar".
                Pelo Twitter, o jornalista já havia agradecido à imprensa e explicado que o motivo do sumiço de agora era o medo.O delegado responsável pelo caso, Valdemir Pereira da Silva, afirmou que está analisando como proceder com a investigação." Fizemos diligências desde ontem (domingo) no sentido de saber o paradeiro dele. A gente vai analisar o fato para ver se vamos tomar alguma providência. A princípio, em tese, não houve crime, já que ele não estava desaparecido "— concluiu.
               Jorge Kajuru  já pensa em se mudar de Goiânia, mas promete não deixar de denunciar os esquemas de corrupção: "Para denunciar as coisas em Goiás eu não preciso morar lá. Mas é a pior coisa que pode acontecer. No programa "Tele Kajuru Denúncia" recebo em médio 350 denúncias por dia, a maioria com documento. Tenho 200 horas de gravações do Marconi (Perillo, governador do Estado) e do (Carlinhos) Cachoeira. Coloquei as principais, as mais estarrecedoras. Não tem uma terceira pessoa sobre a qual eu faça uma denúncia tão grande "— afirma o polêmico jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário