Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

CHORO EXAGERADO !


          Os clubes brasileiros reclamam quando ficam de fora das competições, mas quando são incluídos nelas, aí começam a chorar que estão jogando demais e cansados. A gente vê reclamações pra todo o lado, e aqui no Londrina é mesmo um choro exagerado.

          Ainda hoje estou lendo no suplemento esportivo da Folha ("De Primeira") que o Tubarão "está enfrentando uma verdadeira maratona", porque jogou 14 vezes em 49 dias, nesta Série B Nacional, o que dá uma média de uma partida a cada três dias e meio. 

           E aí fiquei pensando: um jogo a cada três dias e meio é o mesmo que jogar duas vezes por semana. Ou seja, domingo e quarta-feira, como sempre foi no  futebol brasileiro. Estão reclamando de que ? Ganham bem só pra fazer isso, e ainda reclamam ?

         Os profissionais do futebol são é uns folgados mesmo. Um trabalhador comum trabalha cinco dias e descansa dois. Mas os jogadores têm como rotina exatamente o contrário: jogam só dois dias e descansam cinco. E não me venham falar em viagens, porque os trabalhadores normais também viajam. E geralmente sem o conforto dos futebolistas. Reclamar do que ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário