Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de janeiro de 2016

  O caso dos supostos
tremores em Londrina



             Não me cabe duvidar das pessoas que sentiram mais de perto alguns barulhos estranhos. E muito menos de autoridades geofísicas, que admitem a ocorrência de abalos sísmicos em Londrina. Apenas acho que o assunto está ganhando desnecessários detalhes de dramaticidade, o que só serve para aumentar a preocupação das pessoas menos esclarecidas.
 
              Moro no Jardim Petrópolis. A Vila Brasil (uma das regiões apontadas como alvo dos abalos) fica aqui do lado. Também tenho ouvido barulhos fortes e estranhos, mas sempre em momentos que antecedem as constantes tempestades  que tem  se sucedido. Não sei dizer se há uma  relação entre os dois fatos.  Mas nos momentos em que o céu está aberto e ensolarado não ouço barulho nenhum. O problema é que estes momentos têm sido raros por aqui, porque o tempo tem estado sempre chuvoso e nublado. 
 
                Só acho que não se pode sair por aí responsabilizando a Sanepar ou quem quer que seja, antes que se constate qual é o real problema.  Abalos sísmicos estão ocorrendo por muitos lugares do Brasil. Estão se tornando quase que normais, desde que moderados.
 
                 Mas quem tem mesmo que ser cobrada é a Defesa Civil, que existe para ajudar as pessoas em momentos de intranquilidade. E tem que ser uma ação rápida, para que a insegurança não se estabeleça.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário