Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

FH não aceita voltar




               Em meio à crise política do país, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou que não existe possibilidade de voltar a ocupar o cargo de chefe de Estado. O nome do ex-presidente tem sido citado com frequência como uma “carta na manga” de tucanos para substituir o presidente Michel Temer numa eventualidade. Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, publicada nesta segunda-feira, Fernando Henrique diz que “não volta”.
FH comparou o governo de Michel Temer a uma “pinguela” (ponte frágil, improvisada) e que deve resistir até 2018.
 "Minha posição é a seguinte: transformar a pinguela em ponte, aumentando a confiança e apoiando as medidas que o governo tomar e que sejam acertadas. E por quê? Porque qualquer pessoa que seja indicada pelo Congresso, que força terá para fazer as coisas que tem de ser feitas?" - afirmou FH, ao jornal. Fernando Henrique, 85 anos, foi presidente por dois mandatos consecutivos, de 1995 a 2002.
Sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que manteve Renan Calheiros (PMDB-AL) à frente do Senado, a despeito dos movimentos de rua que pedem a sua saída do senador do cargo, ele opinou: "A rua é importante, mas também tem a lei, tem a institucionalidade, o longo prazo. Num momento de ânimos acirrados como nós estamos, as pessoas não pensam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário