Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Que tristeza, na Nova Zelândia !




                         O terremoto que atingiu a Nova Zelândia neste domingo (13) ainda deixava suas marcas um dia depois. Imagens aéreas mostravam que três vacas ficaram “ilhadas” em um monte de grama enquanto a área ao redor foi tragada pelo tremor de terra na região de Kaikoura, na Ilha do Sul.
O terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter deixou duas pessoas mortas, afirmou o primeiro-ministro neozelandês John Key.
 
                         Kaikoura foi a região onde vilarejos rurais foram isolados por deslizamentos de terra e ficaram sem serviço telefônico durante os fortes tremores, que duraram horas.
 
                       Nesta segunda-feira (14), outro tremor, de 5,8 graus de magnitude atingiu a Nova Zelândia, em uma réplica do tremor de 7,8 graus. Quase 400 réplicas aconteceram na Nova Zelândia desde o tremor inicial. O serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que registra a atividade sísmica no mundo todo, localizou o hipocentro a 14 quilômetros de profundidade e a 15 quilômetros a leste-nordeste de Kaikoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário