tem uma nova nº 1
Bia Haddad (foto) é a nova número 1 do Brasil. A tenista de apenas 20 anos se tornou a melhor do País pela primeira vez na carreira na atualização do ranking da WTA nesta segunda-feira. O feito foi alcançado depois de dois títulos seguidos, sendo o último no ITF de Waco, nos Estados Unidos, no último fim de semana.
O título em Waco veio depois de vitórias contra a principal cabeça de chave, a norte-americana Samantha Crawford, nas semifinais, e a sexta favorita do torneio, Grace Min, também dos Estados Unidos, na final, por 2 sets a 1: 6/2, 3/6 e 6/1. O troféu confirmou o grande momento da brasileira, que na semana anterior já havia sido campeã no ITF de Scottsdale.
Com a pontuação obtida em Waco, Bia Haddad ganhou 76 pontos e subiu 41 colocações, chegando à 170.ª nesta segunda-feira. Foi o suficiente para que ela ultrapassasse Teliana Pereira, que segue em queda livre e agora é a 206.ª, e Paula Gonçalves, então número 1 do Brasil, que caiu para a 181.ª posição. As brasileiras que figuram no ranking atualizado da WTA são
206º - Teliana Pereira (BRA), 264
Nenhum comentário:
Postar um comentário