Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Nosso tenis feminino
  tem uma nova nº 1

                   Bia Haddad (foto) é a nova número 1 do Brasil. A tenista de apenas 20 anos se tornou a melhor do País pela primeira vez na carreira na atualização do ranking da WTA nesta segunda-feira. O feito foi alcançado depois de dois títulos seguidos, sendo o último no ITF de Waco, nos Estados Unidos, no último fim de semana.
O título em Waco veio depois de vitórias contra a principal cabeça de chave, a norte-americana Samantha Crawford, nas semifinais, e a sexta favorita do torneio, Grace Min, também dos Estados Unidos, na final, por 2 sets a 1: 6/2, 3/6 e 6/1. O troféu confirmou o grande momento da brasileira, que na semana anterior já havia sido campeã no ITF de Scottsdale.
Com a pontuação obtida em Waco, Bia Haddad ganhou 76 pontos e subiu 41 colocações, chegando à 170.ª nesta segunda-feira. Foi o suficiente para que ela ultrapassasse Teliana Pereira, que segue em queda livre e agora é a 206.ª, e Paula Gonçalves, então número 1 do Brasil, que caiu para a 181.ª posição. As brasileiras que figuram no ranking atualizado da WTA são
170º - Bia Haddad (BRA), 324
181º - Paula Gonçalves (BRA), 307
206º - Teliana Pereira (BRA), 264

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário