Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de novembro de 2016

 Atlético Goianense é
o campeão da Série B 




                  O título da Série B do Campeonato Brasileiro foi decidido ontem à noite em Goiânia, por antecipação. Vi pela televisão, foi um jogão.  E foi na raça, de virada, com alta dose de emoção. O Atlético Clube Goianiense é o campeão com duas rodadas de antecedência. A vitória de 5 a 3 sobre o Tupi coroou a campanha, que tem até agora 20 vitórias, 10 empates e apenas 6 derrotas. Além disso, o Rubro-negro se tornou o maior campeão brasileiro do Centro-Oeste, com 3 títulos (Série C 1990/2008 e Série B 2016).
 
                   Os gols da partida foram marcados por Gilsinho, Marllon, Luiz Fernando, Jorginho e Matheus Carvalho. Marcos Serrato e Hiroshi, duas vezes. A partida foi muito intensa, rápida e com grandes lances do início ao fim. O Tupi foi corajoso, mas o Atlético mostrou toda a sua força ao virar a partida após estar perder de 3 a 2.
 
 
                       Mais uma vez a estrela de Marcelo Cabo brilhou. A competência do treinador se mostrou novamente:  dois dos jogadores que entraram no segundo tempo marcaram gols (Luiz Fernando e Matheus). E Silva deu a assistência para o quinto gol, após sair do banco de reservas. 
 
                        Com mais esta vitória, o Atlético Goianiense conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B 2016. O Dragão  chegou aos 70 pontos e não pode ser mais alcançado por qualquer outra equipe. Em uma situação completamente diferente, o Tupi, com a derrota não tem mais chances de ficar na Segundona e está rebaixado para a Série C do ano que vem, com 30 pontos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário