Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

     Aqui, eu aprendi a amar a arte !

                                         

                O ano de 2017 será mais um em Pelotas com o Theatro Sete de Abril fechado. E assim ele está desde a sua interdição, em 2010, para reformas. Uma das minhas maiores tristezas, quando visito Pelotas,minha perra natal,  é ver um dos mais antigos teatros do Brasil, fechado. Foi ali que aprendi a gostar das artes. Os maiores artistas brasileiros do teatro e da música passaram por ele !
               De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), 2017 será mais um ano voltado a trâmites burocráticos. Nos próximos dias o órgão receberá o orçamento para o restauro revisado, com o objetivo de diminuir os custos e, assim, ter viabilizada a obra. Também estão sendo finalizadas as aprovações e as correções do projeto junto ao Corpo de Bombeiros. Para os primeiros meses do ano que vem, a pretensão é abrir licitação, o que só será possível após aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Assim que iniciados, os reparos devem demorar 18 meses até ficarem prontos.Portanto, ainda vamos ter que esperar muito tempo para ver o lindo teatro que vemos na foto abaixo, voltando a viver seus grandes dias.

                Construido no estilo antigo, o Sete de Abril é aconchegante, com piso térreo e suas galerias e camarotes em três andares, como a gente vê nos filmes dos velhos tempos. Vejam na foto abaixo, poucos meses antes da interdição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário