Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Morre mais um torcedor !



                         Durante a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Grêmio nesta quarta-feira,  o Mineirão presenciou uma tragédia. O torcedor cruzeirense Eros Dátilo Belizardo, membro do "Pavilhão Independente", torcida organizada do clube, faleceu aos 37 anos. Até agora não se sabe o real motivo do óbito.

                         Segundo informações da Minas Arena, organizadora do estádio, o torcedor teria passado mal após o primeiro gol do Grêmio aos 19 minutos da partida. Já testemunhas, afirmam que Eros tentava passar para outro setor do estádio e foi impedido e agredido por seguranças.

                          Ainda de acordo com a Minas Arena, Belizardo foi socorrido pela equipe médica e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, dando entrada às 23h07m.  
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Belo Horizonte divulgou em nota oficial que Eros Dátilo Belizardo chegou morto ao hospital com múltiplos ferimentos, com óbito declarado às 23h16m. 

"O paciente E.D.B deu entrada no Hospital Metropolitano Odilon Behrens às 23h07, encaminhado via ambulância privada que atende no Mineirão. O paciente chegou ao hospital já sem vida – apresentando múltiplos traumas - e o óbito foi oficialmente declarado às 23h16"-  diz a nota da SMSA.

Uma coisa é certa: está ficando muito perigoso ir ao futebol no Brasil. Frequentemente morre gente em nossos estádios.  É melhor pensar bem, antes de ir ao jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário