Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de outubro de 2016

FORMULA 1
Rosberg está cada vez mais perto !



            Mais veloz durante todo o fim de semana do GP do Japão, válido pela 17ª etapa da temporada, o alemão Nico Rosberg venceu com tranquilidade o GP do Japão, após largar na pole position e ficou ainda mais perto de seu primeiro título mundial. 


           Quem está em baixa é seu companheiro e rival na briga pela taça, Lewis Hamilton. O inglês largou muito mal, caiu de segundo para oitavo, mas ainda conseguiu se recuperar e chegou em terceiro, atrás de Max Verstappen, da RBR. 



           Restando 100 pontos em jogo nas quatro etapas restantes, Rosberg aumentou sua vantagem para Hamilton de 23 para 33 pontos.  Quem saiu feliz do Circuito de Suzuka - além de Rosberg, é claro - foi a Mercedes. Com o resultado, a escuderia alemã selou antecipadamente seu terceiro título consecutivo do Mundial de Construtores.


             Com o resultado, Rosberg – que alcançou sua vitória de número 23 na carreira, igualando o brasileiro Nelson Piquet – chegou aos 313 pontos somados, abrindo 33 de vantagem sobre Hamilton, seu companheiro de Mercedes e grande rival na briga pelo título da atual temporada. O britânico, inclusive, precisou fazer uma corrida de recuperação, já que seu carro sofreu com problemas na largada, caindo para a oitava posição.

          Já Felipe Massa, que largou em 12º, cruzou a linha de chegada em nono, voltando a somar pontos após duas provas. Dessa forma, o brasileiro da Williams ultrapassou Fernando Alonso na classificação do Mundial, assumindo o décimo lugar. Felipe Nasr, da Sauber, terminou na 19ª posição.
          Agora, o Mundial 2016 parte para a o GP dos Estados Unidos, a 18ª das 21 etapas da competição. A corrida no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, está marcada para o dia 23 de outubro, daqui a duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário