Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

     Brasil ganha na Venezuela 
   e Argentina perde em casa


                        Seleção de Tite agora lidera as Eliminatórias



Num jogo que teve até um apagão durante o segundo tempo, o Brasil derrotou a Venezuela, nesta noite de terça-feira, por 2 a 0.  No primeiro tempo, logo aos 6 minutos, o goleiro venezuelano Hernandez tentou sair jogando e acabou dando um "presente" para Gabriel Jesus, que marcou um golaço por cobertura.

E na fase complementar, aos 8 minutos, num cruzamento da esquerda, feito por Renato Augusto, surgiu o segundo gol brasileiro, na conclusão de Willian, entrando pela direita. 

Vitória fácil do time dirigido por Tite, que pegou a Seleção em sexto lugar e, em apenas quatro jogos, levou-a a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. 




                     Para aumentar a felicidade dos brasileiros, a Argentina foi derrotada em casa pelo Paraguai. Em Córdoba (foto), os platinos perderam um penalti (cobrado por Aguero) e o jogo para os guaranis, por 1 a 0. Gonzalez fez no primeiro tempo o único gol da partida.


                      Os demais resultados da rodada desta terça-feira: Bolivia 2 x Equador 2, Colômbia 2 x Uruguai 2 e Chile 2 x Peru 1.  
                     A nova classificação: 1º - Brasil, 21;  2º - Uruguai, 20;  3º - Equador e Colômbia, 17; 5º - Argentina, 16;  6º - Paraguai, 15;  7º - Chile, 14; 8º - Peru e Bolívia, 8; e 10º - Venezuela, 2 pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário