Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

 A boa vitória do Brasil e a
 grande atuação de Neymar



                                  O Brasil de Tite é  mesmo muito melhor do que o Brasil de Dunga. E só ver os números. Nestas Eliminatórias, depois que mudou o comando, em três jogos a Seleção já fez 10 gols. Bem diferente daquela equipe que sofria pra fazer um golzinho, na mão do Dunga. Ontem, até parecia o Brasil daqueles velhos tempos em que a gente goleava todos os nossos vizinhos sul-americanos.

                                  Um atestado de que tudo mudou é o futebol que Neymar está jogando agora. O que ele fez em Natal foi demais. Marcou um gol, criou outros dois e fez jogadas fantásticas, enquanto esteve em campo.

                                Mas Tite ainda vai ter que trabalhar para conter o ímpeto exagerado do nosso maior craque, que está cada vez mais encrenqueiro. Está apanhando demais porque prende demais a bola, desmoraliza os adversários e faz com que eles fiquem com raiva. Se eu estivesse marcando o Neymar, eu também "meteria o pé na bunda dele". O risco é o de perder nosso melhor jogador, no meio de uma partida decisiva, contra argentinos ou uruguaios. 

O Tite vai ter que dar um jeito nele !

Nenhum comentário:

Postar um comentário