Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

   OMS reconhe que a Zika
 não pegou ninguém no Rio



       A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira (2) que não há relatos de sintomas de zika em pessoas que estiveram nos Jogos Olímpicos Rio 2016, contrariando a previsão de que haveria um aumento significativo na transmissão do vírus.
      O comitê de emergência da OMS reafirmou também que não há restrições gerais de viagem e comércio para países em que há transmissão do vírus, incluindo o Brasil, que sediará os Jogos Paralímpicos neste mês.
     Em maio, um grupo de 150 cientistas de 28 países tinham pedido à OMS que a Olimpíada do Rio fosse adiada ou transferida para outro lugar. Eles afirmavam que a exposição de atletas e turistas ao vírus da zika poderia pôr em risco a saúde global.
      O que se argumenta agora é que poucas pessoas ficaram expostas ao vírus durante o evento por causa da estação do ano, o inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário