Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Londrina tenta se firmar
 no 200º jogo de Tencati



                  Entre os vários atrativos do jogo que Tubarão  disputará neste sábado às 18h30m,  no Estádio do Café, contra o Oeste, figura a marca significativa que o técnico Claudio Tencati estará alcançando. Ele completará 200 partidas como treinador do  Tubarão, coisa raríssima no futebol nacional. Nenhum outro técnico do Brasil está há tanto tempo no mesmo clube: 5 anos e 5 meses. 

                  Não acho que Claudio Tencati seja um excepcional  preparador técnico, mas reconheço que esta marca por ele alcançada é uma grande façanha. Desde abril de 2011 ele dirige o Londrina. Já foi campeão paranaense na Segundona e na Elite. E vem trazendo o Tubarão desde a Série D Nacional, estando agora na briga para chegar o Brasileirão.

                  É claro que Tencati em boa parte deve tudo isto ao fato de estar com o gestor Sergio Malucelli, que bancou e sustentou a carreira dele até aqui, mesmo em momentos bastante difíceis. Não fosse isto, Tencati dificilmente estaria há tanto tempo no cargo.

                   E nestes dois jogos seguidos como mandante (amanhã contra o Oeste e na semana que vem contra o Bahia), o Tubarão poderá se firmar definitivamente  como pretendente ao acesso. Se ganhar estas duas partidas, o Alviceleste estará entre os maiores favoritos para subir para a Série A.

Até aqui, Tencati comandou o Londrina em 199 jogos, com 98 vitórias, 55 empates e 46 derrotas, com um aproveitamento de 58%. Seu time marcou 283 gols e sofreu 162. 

     



               

Nenhum comentário:

Postar um comentário