Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A lição que nos deu 
o capixaba Diogenes




           No jogo de ontem à noite em Pelotas, quem merece ser destacado é  Diogines Jose Padovani de Andrade, árbitro do Espírito Santo, que nos mostrou como acabar com o horroroso "agarra-agarra" que a gente vê em todos os escanteios cobrados no futebol brasileiro.

          Em menos de 5 minutos (aos 12' e aos 15'), ele marcou dois penaltis cometidos pelos zagueiros do Ceará, Charles e Douglas Marques, praticamente definindo a partida no seu começo, em favor do Brasil de Pelotas. O veterano Gustavo Papa cobrou os dois e converteu, encaminhando a vitória de equipe gaúcha.  Depóis, o Ceará descontou com Eduardo, mas não conseguiu mais fugir da derrota.

         E o restante do jogo prosseguiu normalmente, graças as enérgicas providências do apitador. Não se viu mais agarrões nos escanteios ou cobranças de faltas próximas às duas áreas.   Palmas para o "professor" Diogines. Tomara que os demais apitadores que andam por aí sigam o exemplo. 

           

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário