Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 27 de agosto de 2016

São Paulo apanhou da sua
  torcida e joga amanhã





          A manhã deste sábado foi agitada no CT da Barra Funda. A principal torcida organizada do São Paulo fez um protesto para reclamar da má fase da equipe, que só conquistou uma vitória nas últimas nove partidas disputadas e está somente quatro pontos à frente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 

        Centenas de torcedores começaram a se reunir em frente ao CT por volta das 9h e invadiram o local às 11h, acabando com o treinamento. Eles só foram expulsos depois de quase meia hora e então continuaram protestando do lado de fora do CT.
         Michel Bastos e Wesley(foto) foram agredidos e  material esportivo do clube foi roubado (10 camisas de treino, 14 bolas, cinco garrafas e um galão de água). Houve tentativa de invasão ao vestiário, mas seguranças conseguiram evitar o pior. O clube deve soltar nota oficial ainda neste sábado.
                A Drade, delegacia especializada em crimes relacionados ao futebol, ainda não foi acionada para investigar a invasão ao CT. Um investigador, porém, monitora o caso. Ele conseguiu identificar pelo menos um dos invasores. É fato que líderes da principal organizada do clube participaram do protesto. 
                  Os principais alvos do protesto foram o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo, Gustavo Vieira de Oliveira. Segundo os torcedores, eles foram responsáveis pelo fraco planejamento do segundo semestre. Os principais jogadores da equipe foram vendidos e não houve reposição à altura.
              Vários jogadores também foram alvos de críticas. Os mais visados foram Michel Bastos e Wesley, que acabaram sendo agredidos. Outros, como Lugano, foram poupados, assim como o técnico Ricardo Gomes.
            Com todo esse clima tenso, o São Paulo enfrenta o Coritiba neste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, precisando vencer para subir na tabela de classificação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário