Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 27 de agosto de 2016

A misteriosa morte de três
  Brasileiras em Portugal 




              Três brasileiras foram encontradas mortas nesta sexta-feira, na cidade de Cascais, em Portugal. Duas das vítimas são irmãs, nascidas em Minas Gerais: Michele Santana Ferreira, 28 anos, que estava grávida, e Lidiana Neves Santana, 16 anos. Além delas, a outra morta é a capixaba Thayane Milla Mendes, 21 anos, amiga das mineiras.
               De acordo com o jornal português Sol, os corpos foram encontrados em um poço de água, dentro de um hotel para cães e gatos, onde o namorado de Michele trabalhava. Ainda de acordo com o periódico, ele confessou à Polícia Federal o triplo homicídio.
                Ao jornal brasileiro Extra, a mãe das irmãs encontradas mortas, a auxiliar de serviços gerais Solange Santana Leite, 50 anos, afirmou que recebeu a notícia por meio de uma amiga que mora em Portugal e está ajudando com os trâmites burocráticos. Contudo, não foi contatada pelas autoridades locais para informar sobre a morte das filhas.
             "Como você acha que uma mãe estaria ao saber que duas filhas e um neto estão mortos? Estou em choque." É muito difícil — lamentou. Ela contou ao jornal carioca que a filha mais velha estava grávida de três meses e morava há 9 anos em Portugal com o namorado, também brasileiro. 
              No fim do ano passado, porém, havia convidado a irmã para ir morar com ela. Em janeiro a adolescente mudou-se para lá e, pouco tempo depois, a amiga capixaba também. Contudo, no mesmo mês, Solange não conseguia mais falar com as filhas. Na tentativa de achá-las, entrou em contato com o namorado de Michele. Ele teria dito que as três estavam bem e que iriam para Londres.
           "Ele disse que Michele tinha largado o emprego e saído do Facebook para não ser encontrada pela ex-patroa. E eu desconfiei dessa história" — disse a auxiliar de serviços gerais ao Extra.
          Mas, pouco tempo depois do sumiço das jovens, o rapaz retornou sozinho ao Brasil, o que levantou maiores suspeitas da família. Até mesmo o Ministério das Relações Exteriores passou a acompanhar o caso e não encontrou registro de saída das três de Portugal, nem da entrada na Inglaterra. E agora chega a informação de que elas estão mortas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário