Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

RIO 2016
 Djokovic vai estrear 
enfrentando Del Potro

                                                               

               A busca pelo ouro olímpico exigirá do tenista número 1 do mundo superação desde a primeira rodada. Na estreia nos Jogos Olímpicos, Novak Djokovic reedita com Juan Martin Del Potro o confronto que valeu a medalha de bronze para o argentino em Londres-2012. Na véspera do sorteio realizado no Centro Olímpico de Tênis nesta quinta-feira, o sérvio afirmou que a vitória no Rio seria a maior conquista de sua carreira.
Atual campeão olímpico, o britânico Andy Murray encara o sérvio Viktor Troicki em seu primeiro jogo. O espanhol Rafael Nadal, que ainda se recupera de uma lesão no punho esquerdo e confirmou sua presença na Olimpíada apenas na última terça-feira, estreia contra o argentino Federico Delbonis. Outro jogo que promete bom tênis é entre o croata Marin Cilic e o búlgaro Grigor Dmitrov.
Na chave de simples, os brasileiros se deram bem no sorteio. Thomaz Bellucci, número 1 do País, enfrenta o alemão Dustin Brown na primeira rodada, enquanto Rogério Dutra Silva será o adversário do italiano Thomas Fabbiano.
Mas não se pode dizer o mesmo para Bellucci nas duplas. Ao lado de André Sá, o canhoto de Tietê (SP) terá pela frente os irmãos Andy e Jamie Murray. Cotados para a medalha olímpica, Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam os gêmeos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana – convidados pela Federação Internacional de Tênis (ITF).
                No feminino, a norte-americana Serena Williams – atual campeã olímpica e número 1 do mundo – estreia contra a australiana Daria Gavrilova (46ª colocada do ranking da WTA). Além disso, dois confrontos entre espanholas e sérvias marcam a primeira rodada. Ana Ivanovic está no caminho de Carla Suárez Navarro, enquanto Jelena Jankovic é a rival de Garbiñe Muguruza. Já a brasileira Teliana Pereira medirá forças com a francesa Carolina Garcia (32ª).
A missão será ainda mais dura para as brasileiras no torneio de duplas femininas. As rivais de Teliana Pereira e Paula Gonçalves são as espanholas Muguruza e Suárez Navarro. A disputa olímpica do tênis começa no próximo sábado, mas as datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela ITF. A chave de duplas mistas só será conhecida em 9 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário