Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Os resultados do Brasil 




                 É claro que, competindo em casa, esperava-se do Brasil uma campanha muito melhor nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mas, em relação a Londres 2012, os nossos números deverão ser maiores. Às 11 horas desta sexta-feira, faltando menos de três dias para o encerramento da competição, estamos em 13º lugar no geral, com um total de 15 medalhas, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze.

               Em Londres, o Brasil conquistou um total de 17 medalhas e terminou na 14ª colocação, empatado com Hungria e Espanha. O País registrou ainda o maior número de pódios até então em uma mesma edição dos Jogos. Foram 3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze.  A marca anterior, com 15 medalhas, havia sido obtida em Atlanta 96 e em Pequim 2008. 

                Agora, deveremos ficar próximos da  marca total de 20 medalhas e seguramente com o maior número de medalhas de ouro até hoje, em todas as edições. Pelas dificuldades que o Brasil enfrenta atualmente, em todos os setores, o nosso resultado técnico será considerado razoável. Entretanto, a nossa maior vitória deverá ser mesmo o êxito na organização execução do evento !


Nenhum comentário:

Postar um comentário