Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 7 de agosto de 2016



No perde e ganha do domingo
    uma derrota inesquecível 



                         O Brasil obteve algumas vitórias, neste segundo dia de disputa do RIO 2016. Mas o que vai ficar na cabeça dos brasileiros será certamente a  derrota na partida de estréia do Basquete Masculino, para a fortíssima Lituânia. Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 29 pontos (29 a 58), o time nacional reagiu de forma sensacional e ganhou o segundo tempo por uma diferença de 23 pontos (47 a 24), levantando a torcida. Mas foi insuficiente para evitar a vitoria dos lituanos, por 82 a 76.  A Seleção comandada pelo argentino Mangano perdeu o primeiro  jogo, mas mostrou que tem capacidade de reagir e brigar por uma medalha. 


                           VOLEIBOL MASCULINO

O nervosismo de uma estreia ficou notório no primeiro set diante do México. Só que a surpreendente derrota na parcial mexeu com os brios dos comandados de Bernardinho. Daí para frente, o que se viu foi a “verdadeira” seleção brasileira de vôlei. Ora personificando a raça, ora desfilando talento, o time verde-amarelo ganhou os três sets seguintes, superando o adversário por 3 a 1 (23/25, 25/19, 25/14 e 25/18), no Maracanãzinho.

                                                            FUTEBOL FEMININO

Em meio à euforia com a goleada de 5 a 1 aplicada na Suécia, na noite desse sábado (6), a comissão técnica da seleção brasileira feminina de futebol volta às atenções agora para Cristiane, que sofreu uma lesão no bíceps femoral da parte posterior da coxa esquerda, e se tornou uma preocupação para a sequência dos Jogos Olímpicos do Rio.Na entrevista coletiva concedida após o jogo, realizada na madrugada deste domingo, no Engenhão, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, relatou que a jogadora se sentiu "frustrada" por deixar a partida com as suecas aos 19 minutos do segundo tempo com dores musculares. "Os sintomas que ela relatou nos deixaram otimistas numa recuperação rápida", disse Vadão. "Ela será avaliada com mais calma.
O médico da seleção brasileira, Marco Aurélio Cunha, disse que ainda é cedo para avaliar as condições da atleta. Ele disse que Cristiane embarcará junto com o restante da equipe para Manaus, neste domingo, às 11h30, onde o time joga com a África do Sul na terça-feira, no seu último jogo na fase de grupos. "Vamos analisar o quadro dela com tranquilidade", afirmou.
                               NATAÇÃO

O clima foi de estádio de futebol na última prova da tarde deste domingo na piscina olímpica da Rio 2016. Embalado pela eufórica torcida, o revezamento 4x100m livre brasileiro chegou a liderar a segunda série eliminatória, levando as arquibancadas à loucura. O quarteto, no entanto, perdeu um pouco de fôlego na reta final, fechando com o quinto tempo da fase de classificação. Garantido na decisão desta noite, a partir das 22h (de Brasília), o Brasil vai precisar nadar mais rápido para brigar pela medalha e acabar com um jejum de 16 anos sem subir ao pódio nesta prova. A disputa de mais tarde ainda promete ter a estreia de Michael Phelps em sua quinta e última Olimpíada.

                                         MAIS PUNIÇÃO

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou neste domingo o banimento da Rússia da Paralimpíada do Rio de Janeiro. Em entrevista coletiva, o britânico Sir Philip Craven, presidente da entidade, afirmou que a decisão foi tomada após reunião com dirigentes russos na última quarta-feira, na sede da entidade em Bonn, Alemanha.

- Foi uma decisão unânime tendo em vista a incapacidade do Comitê Paraolímpico russo de garantir aplicação do código de doping e cumprir suas obrigações - afirmou Craven em entrevista coletiva no centro de mídia dos Jogos no Rio de Janeiro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário