Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 7 de agosto de 2016

 Bala perdida no Hipismo 
foi o incidente mais grave



               O ministro da Defesa, Raul Jungmann, fez um balanço da segurança da Olimpíada Rio 2016 neste domingo (7). Jungmann admitiu problemas na operação de revistas – para aliviar filas, algumas pessoas passaram sem análise no raio-x – e falou sobre o projétil que atingiu o Centro Olímpico de Hipismo no Complexo de Deodoro no sábado (6).
                 Um susto para quem estava trabalhando na sala de imprensa no Centro

Olímpico de Hipismo, no Rio, neste sábado à tarde. Uma bala perdida atingiu o local 

enquanto  aconteciam as primeiras provas do hipismo CCE. Ninguém ficou ferido e a 

segurança foi reforçada.




A origem do projétil ainda é desconhecida.  A imprensa neozelandesa afirmou que um 

jornalista local quase foi atingido pela bala, mas não sofreu qualquer ferimento. A bala 

deixou um buraco na lona do centro.


Publicidade





            O incidente está sendo investigado e, nas palavras do ministro, a principal hipótese é de que a bala tenha saído de comunidades da região. Segundo ele, drones e balão sobrevoavam a área e algum criminoso pode ter se sentido intimidado.
            O ministro avaliou como positivo o esquema, principalmente no "dia D", a sexta-feira (5), quando 45 chefes de estado participaram da cerimônia de abertura dos Jogos, que envolveu mais de 10 mil homens das Forças Armadas.
                "Aqui e ali, algum probleminha que você tem, dada a complexidade, mas eu diria que funcionou muitíssimo bem. Dada a complexidade operacional e de segurança que nós tivemos, acho que nós passamos no teste. Eu diria que a gente passou no teste e até aqui vamos indo e Deus permita fazer uma figa que a gente continue com esse desempenho até o último dia", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário