Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Morre o ex-jogador Vacaria


              Olavo Dorico Vieira, conhecido no mundo do futebol como Vacaria, morreu no último sábado no hospital da Unimed, em Canoas (Região Metropolitana de Porto Alegre),  por falência múltipla de órgãos. Ele tinha 67 anos.
                 Como jogador teve passagens por 14 de Julho de Passo Fundo, Inter, onde chegou em 1970, Figueirense e Palmeiras. No time catarinense jogou por empréstimo em 1972 para retornar ao Internacional em 1973. Entre os títulos no Colorado, destacam-se o bicampeonato brasileiro (1975-1976) e o octacampeonato gaúcho (1976). Natural de Urussanga (SC), o apelido Vacaria, que adotou para ser identificado no meio futebolístico, surgiu porque havia passado pelo Glória, onde começou no futebol aos 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário