Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016




É   O U R O  !



A carioca Rafaela Silva, 24 anos, acaba de entrar para a história do judô brasileiro. A brasileira enfrentou na final Dorjsürengiin Sumiya, da Mongólia e venceu o combate com um wazari, conquistando a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O público da Arena Carioca 2, que a incentivou desde o início da luta, vibrou bastante com o triunfo e a conquista da judoca.
A medalha brasileira no judô veio no terceiro dia de disputas, após outros lutadores terem chegado perto do pódio. No sábado, Sarah Menezes e Felipe Kitadai, que tinham conquistado medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, ficaram pelo caminho na repescagem. No dia seguinte, Charles Chibana perdeu em sua primeira luta e Erika Miranda ficou a uma vitória do bronze.
Para chegar à decisão, Rafaela Silva passou pela alemã Myriam Roper na primeira luta, quando venceu por ipoon. Na sequência, venceu a sul-coreana Kim Jan-Di, segunda colocada no ranking mundial, ao acertar um wazari e administrar o resultado. Já nas quartas de final ganhou da húngara Hedvig Karakas com mais um wazari. Na semi, em um combate equilibrado, a brasileira venceu a romena Carina Caprioriu no golden score.

Nenhum comentário:

Postar um comentário