Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de agosto de 2016

Argentina também
 brilhou no Tenis


   No tenis masculino, tinha tudo para ser uma final histórica envolvendo os dois últimos medalhistas de ouro, Rafael Nadal, em Pequim 2008, e Andy Murray, em Londres 2012. Mas o espanhol não contava com a maior surpresa do torneio nos Jogos Rio 2016, que atende pelo nome de Juan Martin Del Potro. O argentino, que já havia eliminado o número 1 do mundo, Novak Djokovic, venceu "El Touro Miúra" por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (7/5), e decidirá o topo do pódio contra o britânico amanhã.

                O confronto entre Nadal e Del Potro foi repleto de emoção. Foi com dificuldade, mas o espanhol venceu o primeiro set confirmando o favoritismo. Mas o argentino acordou no segundo set, sacou com agressividade para igualar o placar. O último foi certamente o mais difícil e equilibrado. Os dois tenistas não deram brecha e levaram a decisão para o tie break. Del Potro chegou a ter dois match points sacando, mas Nadal conseguiu salvar o segundo. Na hora de devolver o minibreak e voltar para o jogo, o espanhol acabou cometendo um erro não forçado dando de presente a vitória para o argentino. Muito feliz, Del Potro deitou na quadra e fez a torcida presente ir ao delírio. Hoje foi mesmo uma tarde argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário