Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016



 A primeira vitória !





           O esporte brasileiro estreou com o pé direito nos Jogos Olímpicos 2016. Foi no futebol feminino, há pouco no Engenhão, que agora é chamado de Estádio Olímpico. As brasileiras bateram as chinesas por 3 a 0, mostrando nítida superioridade em campo. 

            No primeiro tempo, 1 a 0, gol marcado por Mônica de cabeça (foto ao alto), num incrível "bate-rebate" no interior da área chinesa. Já o segundo veio aos 13' do segundo tempo, com Andressa Alves (nº9), que aproveitou passe de Marta. E o placar final foi construido por Critiane, em jogada aérea. 



        Parte da torcida no Engenhão chegou a gritar:  "Ahhhh, a Marta é melhor que Neymaaaar!". Mas a grande estrela do futebol feminino do Brasil não chegou a se destacar tanto. Porém, num todo foi boa a atuação da equipe treionada por Vadão.

         Nos outros dois jogos disputados no período da tarde, o Canadá ganhou da Austrália por 2 a 0, marcando o primeiro gol com menos de 20 segundos de jogo, e a Suécia passou apertado (1 a 0)  pela Africa do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário