Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

  No Distrito Federal, pra ser
 bombeira tem que ser virgem 



                  Candidatas a uma vaga no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal têm de cumprir uma exigência peculiar para poder concorrer: apresentar laudo do Papanicolau (exame ginecológico realizado como prevenção ao câncer do colo de útero e ao HPV) ou comprovar que não tiveram o hímen rompido — ou seja, ainda são "virgens". Não há exigências semelhantes para os candidatos do sexo masculino.
                Em nota publicada em seu site, a corporação disse não ver discriminação no pedido, cujo objetivo seria aferir "a condição física e laboral dos candidatos". A comissão do concurso informou ainda que não necessariamente uma alteração no exame vai excluir uma candidata e que os dados serão mantidos em sigilo.
               O concurso oferece 779 vagas, com salários entre R$ 5,1 mil e R$ 11,6 mil. As inscrições abriram em 18 de julho e seguem até 18 de agosto. A prova está prevista para 9 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário