Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Coisa boa, hein ?
Não há mais sarampo por aqui


                A  gente comenta tanta notícia ruim, não é mesmo ?  Pois hoje temos uma coisa boa pra comentar.  Após um ano sem o registro de casos de sarampo, a circulação endêmica do vírus da doença foi considerada interrompida no Brasil, conforme informou nesta terça-feira (26) a Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS).
            De acordo com Ministério da Saúde, a expectativa é que, até o fm de 2016, o Brasil receba o certificado de eliminação do sarampo pela OMS. O documento reconhece a eliminação da transmissão da doença em todo o continente americano. A região será a primeira do mundo onde isso acontece. Em 2015, a rubéola também foi considerada eliminada.
         Os últimos casos de sarampo no país foram registrados em julho do ano passado, em um surto de sarampo no Ceará. Na ocasião, a OpasOMS investiu R$ 1,2 milhão para apoiar os custos de ações para controle do surto e no recrutamento de 165 enfermeiros e auxiliares de enfermagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário