Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

2 a 2 - Grandes momentos
    e incríveis pixotadas



              Foi uma partida de grande movimentação, mas que acabou marcada também por grandes pixotadas dos dois  times. Resultado: 2 a 2 para Londrina e Criciúma no Estádio do Café. Pior para o Tubarão, que comandou o placar, mas acabou deixando escapar uma vitória que lhe colocaria em quinto lugar na Série C.

              A primeira pixotada da noite foi do zagueiro Rafael Silva que inexplicavelmente meteu a mão na bola e proporcionou um penalti para o Londrina. Germano converteu e fez um a zero, placar do primeiro tempo.  Mas aos 9' da segunda fase foi a vez do londrinense Luizão fazer a sua "bobagem", segurando desnecessaiamente o atacante Gustavo, em outro penalti claro. O próprio artilheiro do Criciuma cobrou. Marcelo Rangel ainda defendeu, mas deixou a bola escapar, e aí Gustavo não perdoou: 1 a 1.

                O Tubarão queria a vitória e pela primeira vez no campeonato fez dois gols em casa. A jogada foi de Zé Rafael e o toque final de Jô, que desempatou o jogo. Mas a defesa falhou e os catarinenses empataram mais uma vez, com Rafael Silva de cabeça.

                  Ótima a arbitragem do  sul-matogrossense Marcos Mateus Pereira, bem como a renda de R$ 70.520, para um público total de 6.187 torcedores (5.372 pagantes).  Não faltou empenho e disposição das duas equipes, que mexeram com a torcida até o final.  Mas não dá pra negar que foi "um empate de pixotes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário