Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Uma partida não tem 
nada a ver com outra





                     Provavelmente vamos ter por volta de dez mil torcedores, amanhã no Estádio do Café, se o tempo colaborar. A previsão é de tempo fechado e chuvoso, até com possíveis trovoadas. Se assim for, cai pra cinco ou seis mil pagantes, mesmo com o adversário sendo o Vasco.

                     A vitória obtida na Bahia fez crescer o interesse popular em torno do Tubarão, que tem uma boa chance para evoluir nesta Série B, que não tem nenhum "bicho papão". É claro que o Vasco vem atrás da reabilitação, porque perdeu dois dos últimos três jogos que disputou e, se perder mais um, entra em crise. E o Londrina já derrubou o técnico Doriva e instalou uma crisa no Bahia. 

                      Vai pesar muito o comportamento do técnico Claudio Tencati nesta parada. Já ouço falar em dúvidas na escalação. E Tencati adora fazer mudanças no time. Tomara que ele resolva promover a volta de Keirrison no lugar de Itamar. Ou a escalação dos dois juntos.  Sabemos que são dois centroavantes decadentes, mas Itamar jogou sua melhor partida desde que aqui chegou, sábado em Salvador. E Keirrison só vem jogando com o nome e vai ter que esperar no banco.

                      Mas Tentati está levando sorte em alguns setores. Matheus foi bem lá na Fonte Nova, mas Silvio é muito mais zagueiro e está pronto para voltar, já que Matheus está lesionado. E a contusão de Rondinelly não chega a representar uma preocupação, porque ele ainda não é um titular absoluto.

                        Uma  coisa não devemos esquecer: o time do Londrina é muito irregular, e não dá pra apostar que ele vai repetir a boa atuação de sábado. Até porque, uma partida não tem nada a ver com a outra !

                         

2 comentários:

  1. Este campeonato brasileiro da série B está muito igual e equilibrado, se o Tencati não tiver medo de ganhar, o Londrina vai longe neste campeonato!!!

    TATO - 20/06/2016

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, amigo Tato. Quem tiver mais coragem leva vantagem nesta Série B. E esse time do Vasco também não tem nada de muito especial.

    ResponderExcluir