Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Tubarão é o retrato
    fiel da Série B




                 Esperamos muitos anos para voltar a ver jogos da Série B Nacional com a participação do Londrina, acreditando que seria a volta do bom futebol ao Estádio do Café.  Mas agora, que estamos chegando à décima rodada, já sabemos que não passa de mais um campeonato "meia boca", disputado por equipes fracas.

                 O que temos visto de jogos ruins, ao vivo ou pela TV,  é impressionante. São times que não tem nada a oferecer em termos técnicos. Equipes irregulares, mal dirigidas por técnicos inexperientes ou decadentes. E integradas por jogadores geralmente ruins mesmo, com problemas dificeis de serem consertados.

                 Vejam, por exemplo, o nosso Tubarão, que faz uma campanha idêntica aos outros, sem inspirar a menor confiança aos seus torcedores. Jogador bom de verdade, temos apenas um: o veterano Germano. Os demais não teriam condições técnicas para jogar num time de Série A.

                  E as contratações acompanham o baixo nível. Vejam, por exemplo, o que ocorre com a camisa nove do Londrina.  Embora tenha apenas 27 anos, o conhecido Keirrison é um jogador problemático, que após meia dúzia de jogos precisa ficar de fora de um jogo como este de amanhã na Bahia, porque está desgastado. Não consigo entender como é que Keirrison conseguiu um dia ser contratado pelo Barcelona.

                  Sem Keirrisson, e com Bruno Batata em fase horrível, a alternativa é escalar Itamar, jogador de 36 anos, que dificilmente aguenta correr 90 minutos. Já foi um bom centroavante, mas hoje vive do passado.

                Apesar de tudo isto,  não devemos achar que o Londrina está  por baixo. Está apenas igual aos outros, disputando um campeonato decepcionante, como bem mostram as arrecadações. O povo não é bobo. Pra nosso azar, a Série B de 2016 é um fracasso.  



4 comentários:

  1. Flávio, como sempre coerente em seus comentários. É verdade, infelizmente o nível da série B é baixo. Os times que subirem para a série A, com exceção do Vasco, são candidatos a voltarem pra série B no outro ano.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Exceção do Vasco porque eles possuem condições de se reforçarem com time competitivo para disputa da serie A. Agora na B o time deles não está muito diferente dos demais não, apenas o suficiente para voltarem para a série A.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir