Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 18 de junho de 2016

     E só agora é que o Inverno
     vai começar de verdade

                     Felizmente, o frio deu uma trégua, ontem e hoje, mas as previsões são de chuvas esparsas nos próximos dias. E logo o frio deverá estar de volta, porque o tempo dele está chegando.

                   O  Inverno 2016 começa às 19h34m  da próxima segunda-feira,  dia 20 de junho,  e termina dia 22 de setembro, com o equinócio da primavera. O inverno é a estação que antecede da primavera e sucede o outono. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, esta estação é caracterizada pelas temperaturas baixas, dias mais curtos e noites mais longas


                    As regiões sudeste e sul do país são as mais afetadas com características típicas do inverno, sendo o restante do Brasil marcado por temperaturas mais equilibradas, com pouca variação térmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário