Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

LIBERTADORES
Corinthians eliminado em casa


                          (  Atlético Mineiro e São Paulo se classificaram )


                        Uma triste sina parece acompanhar os torcedores corintianos. Pela quinta vez, o Corinthians foi eliminado de uma competição em seu próprio estádio, o Itaquerão. Nesta quarta-feira, o time paulista se despediu da Copa Libertadores ao empatar em 2 a 2 com o Nacional, do Uruguai - no jogo de ida, em Montevidéu, houve empate em 0 a 0.

Os fracassos anteriores foram a derrota nos pênaltis para o Audax, no Campeonato Paulista deste ano, e para Guarani-PAR (Libertadores), Palmeiras (Paulista) e Santos (Copa do Brasil) no ano passado.


                        O Nacional abriu o placar com Nico López logo aos cinco minutos. Pouco depois, Lucca igualou. No segundo tempo, Santiago Romero recolocou os uruguaios em vantagem. O Corinthians perdeu chance de empatar com um pênalti mal batido por André aos 37 minutos. Já nos acréscimos, Marquinhos Gabriel, em outro pênalti, empatou, mas não havia tempo para a vitória. O Nacional agora pega o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Cerro Porteño.

                       Se o Corinthians foi eliminado, Atlético-MG e São Paulo avançaram na competição. Os mineiros derrotaram o Racing, da Argentina, por 2 a 1 no Independência. Carlos e Lucas Pratto, que ainda desperdiçou um pênalti, marcaram os gols. Lisandro López descontou para os argentinos. Nas quartas, o Atlético-MG enfrentará o São Paulo que perdeu no México  por 3 a 1 para o Toluca, mas se classificou por ter vencido o jogo de ida, no Morumbi, por 4 a 0. Fernando Uribe (2) e Triverio fizeram os gols dos mexicanos, com Michel Bastos descontando para o tricolor paulista.

                     Atual campeão da Libertadores, o River Plate deu adeus à competição na noite desta quarta. Depois de levar 2 a 0 no Equador, o time argentino derrotou o Independiente del Valle por 1 a 0 em Buenos Aires. Alario fez o gol, em uma noite em que brilhou o goleiro equatoriano Azcona.
                    
                    Hoje, o Grêmio, que perdeu em casa para o Rosário Central, por 1 a 0, tenta classificação no Gigante de Arroyito, em Rosário. O time gaúcho precisa vencer com dois gols. Se ganhar por 1 a 0, o jogo vai para os pênaltis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário