Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Finalmente, Cunha está fora !



                  Demorou, hein ? Mas finalmente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, concedeu nesta manhã de quinta-feira uma liminar que determina o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal. A decisão é provisória. 
               Nesse pedido, a Procuradoria-Geral da República apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para "constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações". Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a classificar o peemedebista de "delinquente".
             "Ante o exposto, defiro a medida requerida, determinando a suspensão, pelo requerido, Eduardo Cosentino da Cunha, do exercício do mandato de deputado federal e, por consequência, da função de Presidente da Câmara dos Deputados" - diz trecho da decisão.
                   Cunha será substituído por outro investigado na Lava Jato, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA).
A assessoria do deputado Cunha confirmou que ele recebeu, há pouco, a notificação da Corte.
                Cunha é réu em uma ação penal que tramita no STF sobre o suposto recebimento de U$S 5 milhões de propina em contratos de navios-sonda da Petrobras. Ele estava na linha sucessória da Presidência da República, cargo que não pode, de acordo com a Constituição, ser exercido por um réu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário