Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de maio de 2016

F1
Surpresa em Mônaco


                                                                                                                                        g1.globo

Daniel Ricciardo chegou a Mônaco, palco da 6ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1, disposto a mostrar serviço após ser ofuscado pelo novo companheiro Max Verstappen, vencedor da etapa anterior, na Espanha. E o australiano da RBR provou seu valor já no treino classificatório deste sábado. Com uma volta assombrosa de 1m13s622, não tomou conhecimento das Mercedes de Nico Rosberg, segundo com 1m13s791, e Lewis Hamilton, terceiro com 1m13s942, e anotou sua primeira pole position na Fórmula 1. Foi a primeira da RBR desde o GP do Brasil de 2013. Nesse período, as únicas poles de piloto que não corriam pela Mercedes foram de Felipe Massa, no GP da Áustria de 2014, e de Sebastian Vettel, no GP de Cingapura de 2015.


Em contraste a Ricciardo, o promissor porém inexperiente Verstappen bateu após errar no Q1 e largará em penúltimo, ao lado de Felipe Nasr, que sofreu um estouro no motor de sua Sauber logo nos primeiros minutos de atividade e fecha o grid de largada. A Williams, por sua vez, não mostrou bom rendimento nas apertadas ruas do Principado e seus pilotos foram eliminados no Q2. Felipe Massa, com 1m15s385, partirá em 14º. Já Valtteri Bottas fez o 11º tempo, mas largará em 10º pois Kimi Raikkonen, da Ferrari, trocou o câmbio, sofreu uma punição de cinco posições e caiu para 11º.



Por causa das limitações da Sauber, Felipe Nasr já não tinha muitas expectativas de um bom lugar no grid de largada. E seu treino durou poucos metros. Logo após sair dos boxes, seu motor estourou, derramando muito óleo na pista e provocando a interrupção do treino com bandeirada vermelha por alguns minutos.


                       GRID DE LARGADA PARA O GP DE MÔNACO




Nenhum comentário:

Postar um comentário