Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE
  

                            " É    P  R  I  M  A  V  E  R  A " 
 
 de: Tim Maia e Cassiano             -               com: Tim Maia



                         


                    A linda e querida amiga Kelly Obara é quem aparece hoje na série "Canções que ficam pra sempre", nos trazendo um canção maravilhosa e inesquecível: "E'  P R I M A V E R A", composição de TIM MAIA em parceria com CASSIANO. Realmente uma canção "pra sempre", como vemos no vídeo acima, com o saudoso Tim no maior embalo !
 


 
 Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Que eu quero estar junto a ti (porque)

Eu (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo (é primavera) meu amor
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Meu amor...

Hoje o céu está tão lindo (vai chuva)
Hoje o céu está tão lindo (vai chuva)
(É primavera)
 
 
 
O Brasil sente até hoje a falta de Sebastião Rodrigues Maia, o TIM MAIA,  esse carioca "enrolado" que fez muita coisa errada, mas que deixou também um rastro poético e musical de valor inestimável. Ele estaria com 73 anos hoje, se não tivesse morrido no dia 15 de março 1998, aos 55 anos.
 Foi cantor, compositor, multi-instrumentista, maestro, produtor musical e empresário. Mas igualmente cometeu muito equívocos, mexendo com drogas e praticando outros atos ilícitos.
 
 
Foi nos Estados Unidos que ele manteve seus primeiros contatos como soul, no qual se destacou na carreira. Mas acabou sendo deportado por roubo e porte de drogas. A bem da verdade, a marginalidade esteve presente em grande parte da vida de Tim Maia, que poderia ter chegado muito mais longe artisticamente, se não tivesse cometido tantos equívocos.
 
Os sucessos alcançados por Tim são incontáveis. Canções que até hoje são cantadas por muita gente, como  "Azul da Cor do Mar", "Não quero Dinheiro (Só Quero Amar)",  "Descobridor dos Sete Mares",  "Me dê Motivo" , "Você",  "Gostava Tanto de Você",  "Leva",  "Dia de Domingo",  "Telefone",  "Lamento",  "Pede a ela"  e muitas outras.  
 
 
   
CASSIANO, 72 anos, fez várias parcerias com Tim Maia e é um conhecido cantor, compositor e guitarrista. Seu estilo vai do soul de Steve Wonder até o samba canção brasileiro. Tem inúmeras conhecidas, como "A Lua e Eu", "Coleção",  "Morena",  "Cedo ou Tarde" e "Me Chame Atenção", entre outras.    
 
Fez muito sucesso com a coletânea "Velhos Camaradas" (foto abaixo), disco gravado com Tim Maia e Hildon.
 
 
Genival Cassiano dos Santos nasceu no dia em que eu estava fazendo dois anos (16 de setembro de 1943), em Campina Grande, no Estado da Paraíba. Veio criança para o Rio, onde trabalhou como pedreiro, até vencer na música.
 
 


2 comentários: