Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de janeiro de 2016

     CURTA AS NOTÍCIAS
    DO CARNAVAL 2016               

 


                

    Por todo o Brasil já há folia nas ruas das cidades mais importantes, que mantem a mais alegre festa popular do nosso País, o CARNAVAL !  Nas grandes cidades têm carnaval mesmo. Ficam de fora aqueles que não fazem questão de ser felizes !


*****     Em Porto Alegre, o Carnaval foi simbolicamente aberto nesta sexta-feira à noite, com o prefeito José Fortunati entregando a "chave da cidade" ao Rei Momo e sua Corte, nas escadarias da Prefeitura Municipal. O chefe do Executivo explicou que recebeu pressão de alguns setores que, em nome da crise atual, queriam a suspensão da festa. "Fiz questão de manter o Carnaval, porque não se trata apenas de uma festa, mas de uma atividade cultural que movimenta a cidade como um todo" - disse Fortunati.
             Em seguida, aconteceu a tradicional "Descida da Borges", na qual os foliões e todo o povo descem em ritmo carnavalesco a Avenida Borges de Medeiros,  a mais importante da capital gaúcha, abrindo o Reinado de Momo. Desfilaram as escolas de samba "Império do Sol", "Estado Maior da Restinga" e "Bambas da Orgia". A animação na entrega da chave foi total, como se observa na foto abaixo.



 
*****   No Rio o samba e as marchinhas já estão nas ruas, na abertura oficial do pré-carnaval, que está sendo realizada na Praça Harmonia, na zona Portuária. Onze blocos de rua oficiais estão abrindo a festa momesca.
              O povo está nas ruas e por toda a Cidade Maravilhosa existe movimentação carnavalesca. A região portuária e o centro da cidade, na Avenida Getúlio Vargas e na Rua da Alfândega, o panorama é este da foto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário