Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de dezembro de 2015

  River não segurou.
Barcelona campeão !

 
                    Se os europeus contratam todos os bons jogadores da América do Sul é claro que tornou-se praticamente pra nós ganhar um título mundial de clubes. Foi mais uma vez o que se viu nesta decisão de hoje, em que o Barcelona fez 3 a 0 e faturou o título pela terceira vez. O River Plate fez um bom primeiro tempo, mas se entregou na etapa final. O segundo gol (foto) "matou"os argentinos.
 
                    Pra quem está por baixo, parece que "desgraça pouca é bobagem".  Foi o que aconteceu com o River, que ainda foi prejudicado nitidamente pela arbitragem, quando Messi, aos 36 minutos, ajeitou a bola no braço e chutou para marcar o primeiro gol, após ótima ajeitada de Neymar.
 
                    E no tempo complementar, antes mesmo que pudesse reagir, sofreu o segundo gol, quando a marcação falhou. Luisito Suárez ficou livre para marcar o segundo gol, desequilibrando o comportamento emocional dos sul-americanos. Daí pra frente, como sempre faz quando está na frente no marcador, o Barcelona deu show. Fez o terceiro (novamente através de Suárez) e poderia até ter feito mais. Levou o "caneco" e viu três jogadores seus apontados como melhores da competição: Iniesta (bronze), Messi (prata) e Luis Suárez (ouro).




Um comentário:

  1. Esse modelo de torneio tem que ser mudado, pois não representa a realidade do futebol mundial.
    Brincadeira falar que o River é o vice campeão mundial, que um clube japones e o terceiro do mundo. No minimo deveriam competir três clubes europeus, dois sulamericanos, ai sim teriamos mais justiça.
    Hoje os melhores times do mundo são Barcelona, Real, Bayern, PSG,Atletico Madri,temos bons times na Inglaterra e na Italia.
    Caso, a disputa tivesse três europeus, aí sim, poderiamos ter uma disputa verdadeira, por exemplo, Barça x Real ou Bayern.
    avanti.

    ResponderExcluir