Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Futebol japonês é
superior ao chinês



                 E o técnico Luiz Felipe Scolari acabou perdendo o terceiro lugar do Mundial de Clubes, hoje cedo em Yokohama, no Japão. Seu time, o Guangzhou da China, até fez o primeiro gol, através do ex-corintiano Paulinho.  Mas o Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês, também tinha brasileiro no seu time e virou o jogo. Justamente com dois gols de Douglas, que aparece na foto festejando. Final, 2 a 1 para o time da casa.
 
                 Mas acho que Felipão não deve lamentar, porque o futebol chinês ainda está muito verde. O Japão está muito a frente da China, em termos de experiência no futebol. Só que, no momento, os chineses estão investindo mais , com contratações de ótimos profissionais (jogadores e técnicos) sul-americanos. Logo poderão equiparar as duas forças.
 
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário